Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

Compreender como funciona a gestão de riscos, é de fundamental importância para que o Contador em São Caetano junto ao empresário, possam desenvolver um trabalho adequado que busque sempre manter o bom andamento das atividades da sua empresa, além disso, o Contador em São Caetano, por intermédio da implantação de uma gerência de riscos bem estruturada, assegura a estabilidade financeira da companhia. Por fim, ao introduzir a rotina de uma gestão focada em prevenção de riscos, o Contador em São Caetano otimizará o lucro da empresa e também irá garantir o futuro da firma.

A gestão de riscos consiste em uma série de procedimentos que envolvem planejamento, organização, liderança responsável, controle de atividades e estabelecimento de parâmetros que objetivam minimizar a exposição do capital empresarial aos riscos das operações, buscando em conjunto a adoção de medidas que preservem o lucro obtido.
O gerenciamento de riscos de uma corporação abraça, além das eventuais perdas acidentais, os prejuízos financeiros, e metodologias para a prevenção de outros riscos.

Por meio deste procedimento, os gestores administrativos, com o auxílio de um Contador em São Caetano, conseguem obter as ferramentas para gerir as incertezas que rondam as atividades desenvolvidas pela firma, buscando sempre aprimorar os resultados obtidos com as operações.

Muitos são os benefícios que a implantação de uma gestão de riscos qualitativa, em conjunto com a assessoria de um Contador em São Caetano podem oferecer, dentre eles podemos destacar os seguintes:

-Identificação do funil de riscos de modo prévio;
-Estruturação das respostas dadas para o combate aos riscos;
-Diminuição de imprevistos e prejuízos de faturamento e marketing;
-Aproveitamento adequado das oportunidades;
-Potencialização do capital.

Como implantar uma gestão de riscos assertiva e segura em minha empresa?

Existem três passos fundamentais para que você e seu Contador em São Caetano implementem o procedimento à rotina do seu escritório:

1- Mapeamento de riscos:

Todo empresário deve ter ciência dos riscos que o seu segmento possui, tendo em vista seus pontos fortes e pontos fracos. Por conta disso, ele deve ser realista quanto ao ramo em que atua, não subestimando e nem superestimando suas vulnerabilidades.
Você precisa definir os pontos críticos, se informar com relatos de pessoas mais experientes que já passaram pelo caminho por onde você se encontra atualmente. A assessoria de uma equipe experiente e especializada é absolutamente indispensável para elencar as vulnerabilidades do seu negócio.
Procure evidenciar cada etapa da sua operação e os riscos que cada estágio traz consigo, levando em conta sanções do governo, atrasos de pagamento, quebra de contrato, ações litigiosas, multas etc. Buscando sempre a forma real de ver a situação.

2- Priorize os riscos mais graves e iminentes:

Uma vez tendo identificado os riscos junto da sua equipe, veja qual deles se mostra com muitas chances de acontecer e em que espaço de tempo ele costuma aparecer.
Faça uma escala progressiva de qual destes riscos merece sua atenção imediata, analisando a capacidade de impacto de cada um, deixando no topo da sua lista todos os riscos que afetam mais os seus negócios.
Elenque o que trará perdas financeiras, manchas à sua reputação, perda da confiança de seus consumidores, descrédito de liderança, etc.

3- Tome medidas de precaução contra os riscos:

Agora que você já identificou quais os riscos e já os classificou por ordem da periculosidade que representam aos negócios, é chegado o momento de tomar atitudes práticas de enfrentamento, trabalhando para reduzi-los ao máximo. Neste momento você deverá juntar sua equipe e seu Contador em São Caetano, para delegar funções e criar estratégias eficientes para que os riscos se tornem diminutos.

Comece sempre adotando as medidas práticas contra os riscos prioritários, mas com ações de efeito imediato, dando preferência para as que exigem menor esforço, mas que acarretam grandes benefícios. Respeitando a lógica do ganho rápido e prazos curtos, médios e longos.

Adotando e seguindo estes passos, sua empresa tem tudo para se solidificar e se blindar contra os perigos que rondam o mundo dos negócios.
Para uma assessoria completa quanto a gestão de riscos e muitas outras nuances administrativas, fiscais e tributárias, conte com os serviços da São Caetanos Assessoria Contábil e Fiscal, nossa equipe tem a solução ideal para que o seu negócio siga rumo ao sucesso, com redução exponencial de riscos e contratempos.

Não espere mais para dar às suas operações empresariais, a segurança que elas precisam, entre em contato agora mesmo com a SC Contábil.

Telefone: (11) 4227-7070
WhatsApp: (11) 4229-1222
E-mail: contato@scontabil.com.br

Rua Pedro José Lorenzini, 184/186 – Centro – São Caetano do Sul – São Paulo

0 comments on Contador em São Caetano: O que é gestão de riscos e como a implantar em um escritório
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222