Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

A boa saúde financeira da sua empresa depende, além de outros aspectos, da maneira como você conduz as onerações rotineiras sobre as operações em parceria com a Contabilidade em São Caetano. Desta forma, nota-se que tão importante quanto potencializar seu fluxo de caixa, é saber controlar os gastos da sua companhia, adotando através de uma consultoria especializada da Contabilidade em São Caetano, medidas com vistas à redução de gastos.

A busca constante para dirimir os gastos deve ser planejada pela Contabilidade em São Caetano após uma detalhada análise dos dados da empresa, para que os procedimentos sejam adotados e introduzidos ao dia a dia da companhia. Estes, devem ser geridos pelos administradores que precisam difundir os conceitos entre os colaboradores.

Por se tratar de uma ferramenta de gestão financeira, sua formulação e execução devem estar atrelados ao planejamento administrativo da empresa. Este procedimento está diretamente associado à análise das despesas feitas no decorrer de um período, seja de um mês, bimestre ou semestre e, seu objetivo é reavaliar e melhorar a natureza dessas despesas.

Sendo assim, muitos pontos positivos são agregados à vida financeira da sua firma ao adotar uma rotina de gestão de gastos, dentre os quais se destacam: a certeza de se adquirir uma noção maior sobre o fluxo de caixa, compreendendo e dominando o conhecimento da forma como os valores entram e naturalmente como ocorrem os gastos e se há de fato a necessidade deles; reconhecer quais gastos podem ser controlados afunilando a vazão dos recursos da empresa; coletar informações exatas acerca do setor financeiro, possibilitando melhor elaboração e destinação de orçamento, priorizando o que realmente for indispensável para o fluxo das atividades e otimização na tomada de decisões sobre os rumos dos negócios.

A disciplina deve estar presente durante a execução dos procedimentos de controle de despesas, bem como a adoção de uma metodologia realista e assertiva. E, para ter maior noção de como organizar e colocar em prática a sua gestão de gastos, acompanhe estes cinco passos fundamentais para obter sucesso durante a realização do método:

1 – Distinga o que for patrimônio pessoal do patrimônio da empresa:

Esta norma vale para todo e qualquer tipo de negócio, é de fundamental importância separar pessoa física de jurídica se você deseja ser bem-sucedido. Juntar as contas é um dos erros mais crassos que um empreendedor pode cometer, que irá certamente arruinar seus investimentos e levar sua companhia para o buraco.
A razão disso é que você acabará por confundir as despesas, usando a conta da firma para pagar contas pessoais e vice-versa, tornando difícil a distinção entre gasto pessoal e gastos relativos às atividades da companhia.

Assim, ficará impossível elencar a razão correta de cada gasto e a forma como cada despesa influi no resultado tornando também impossível entender como melhorá-los.

2 – Discrimine as despesas da sua empresa:

Este é o momento de ir a fundo para entender como se dá cada tipo de gasto que a sua companhia anda tendo diariamente.
De certo você deve começar pelas bases, separando o que é despesa fixa do que é variável, observando quais delas, eventualmente possam ser reduzidas ou extinguidas.

Entra aí a compreensão de como contas de consumo, tanto as que se referem à estrutura, como luz, água etc. quanto as que se referem a insumos, como material de escritório por exemplo, podem ser reduzidas.

Seja por meio de negociação com credores e fornecedores, ou então revendo meios para redução de impostos.

Deve-se consultar a Contabilidade em São Caetano, para saber se há um enquadramento adequado para você quanto a tributação, se existe alguma possibilidade de abatimento de imposto, entre outras estratégias.

3 – Estabeleça procedimentos que envolvam todo o seu time:

Realizar a redução de custos até se conseguir chegar a um patamar satisfatório e eficaz faz necessário o empenho de todos no processo de mudança, todos devem estar unidos em prol do mesmo ideal, desde os gestores, até os colaboradores dos cargos mais básicos.

Para tornar isso realidade, você precisa desenvolver meios de organização continuados que tenham por objetivo comum a economia dos ativos da empresa, porém sem permitir que tais medidas prejudiquem o andamento das atividades rotineiras.
Seja sempre transparente com a sua equipe e os incentive a aderirem às ações de controle de gastos, pois, este engajamento se mostra muito saudável para a empresa, desde que não levante questões fora de proporção acerca da saúde financeira, gerando um clima de instabilidade.

Deixe claro que as ações de gerência de custos, são adotadas como praxe e não há razão para descrença quanto à continuidade dos negócios. Além do mais, estabeleça com seus funcionários, metas reais a serem alcançadas.

4- Alimente seu capital de giro:

Os valores que garantem o funcionamento da organização quando os gastos superam os lucros desta, devem ser fortalecidos e expandidos, tendo absoluta prioridade.
Neste ponto, ter um controle rigoroso dos seus gastos, ajudará a “engordar” seu caixa que rege o capital de giro, evitando a falência ou endividamento da sua empresa.

Assim, busque aumentar a destinação de recursos para este caixa específico, protegendo suas operações em períodos quando a entrada de valores estiver escassa.

5- Tenha e aumente sua reserva de financeira:

Os ganhos obtidos por meio de um controle de recursos financeiros de qualidade, devem ter por função ajudar na criação de um fundo monetário com vistas a manter a empresa em períodos de crise. Esta reserva deve manter em torno de cinco ou seis vezes o capital de giro da empresa, proporcionando, em caso de necessidade, um tempo para que a empresa se recupere de eventuais problemas financeiros.

Seguindo estes passos você coloca sua organização em um patamar mais seguro contra possíveis adversidades do mercado.
E, se você quer formular e colocar em prática uma gestão de riscos segura e eficiente, fale com a São Caetano Assessoria Fiscal e Contábil, para garantir que seus investimentos de negócio estejam seguros e as atividades da sua empresa possam fluir de maneira adequada e inteligente.

Faça contato hoje mesmo com a SC Contábil e solicite seu orçamento.

Telefone: (11) 4227-7070
WhatsApp: (11) 4229-1222
E-mail: contato@scontabil.com.br

Rua Pedro José Lorenzini, 184/186 – Centro – São Caetano do Sul – São Paulo

0 comments on Contabilidade em São Caetano: 5 procedimentos eficientes para controle de gastos
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222