Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

A adesão a benefícios flexíveis tem crescido nos últimos meses. Quando comparada a vale-refeição, assistência médica e outros tipos de benefícios trabalhistas, a prevalência da modalidade entre empresas cresceu para um total de 44,2% este ano, ante 26,2% em 2021.

A modalidade, como o próprio nome sugere, promete se adaptar à realidade de cada colaborador e setoriza saldos para fins específicos em um único cartão.

Embora o carro-chefe seja alimentação e refeição, há, por exemplo, auxílio-combustível, que pode ser usado apenas em postos de gasolina, e vales-cultura, aceitos em cinemas, teatros e museus.

Contudo, a sanção da Lei nº 14.442/2022, que entra em vigor em 01/11/2022, estabeleceu que os benefícios relacionados a alimentos pagos aos colaboradores não podem sofrer desvio de finalidade.

Isso significa que os valores pagos nas categorias alimentação e refeição devem ser usados somente para o pagamento de refeições em restaurantes e estabelecimentos similares, como para compra de alimentos em mercados e lojas. Por tanto, não será mais permitido a transferências desses saldos para outras utilizações.

0 comments on Limitação aos benefícios flexíveis
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222