Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

Uma empresa de contabilidade deve fornecer a seus clientes, meios de preservar seu patrimônio, seja através de estratégias jurídicas ou empresariais. A empresa de contabilidade, dispõe de métodos que visam resguardar os bens dos usuários de seus serviços, uma vez que, além de fazer uma empresa crescer, proteger suas conquistas é de absoluta importância para que haja prosperidade nos negócios.
Todo procedimento preventivo deve ser tomado de forma cautelosa e estratégica em ação conjunta entre empresário e sua empresa de contabilidade de confiança.

Naturalmente, o foco aqui não é somente defender o patrimônio de possíveis ações judiciais, mas, muito mais proporcionar uma gestão segura, bem como reduzir impostos e gastos, além de garantir um planejamento sucessório eficiente.

É importante estar sempre atento as mudanças de legislação e burocracias inerentes ao nosso sistema tributário, pois estes podem facilmente interferir no bom andamento dos negócios, colocando em risco todo patrimônio construído ao longo dos anos.
A melhor saída é ter sempre a seu lado uma empresa de contabilidade competente e capacitada a traçar planos de ação preventivos que irão abranger desde a base do negócio até o topo.

Confira algumas dicas práticas, de uma empresa de contabilidade, que devem se tornar hábito dentro da rotina empresarial, de modo que agreguem meios a otimizar a tutela patrimonial:

1- BLINDAGEM PATRIMONIAL:

Esta é uma ferramenta utilizada pela empresa de contabilidade a fim de proteger os bens de pessoas físicas que possuem alguma ligação com a empresa, através desta prática são desenvolvidas diversas medidas que evitam que o patrimônio pessoal, venha a ser tomado, seja por encargos ou problemas de pessoas jurídicas.
Tem ampla aceitação no meio empresarial e geralmente é adotada por proprietários, diretores, sócios e/ou investidores de determinada corporação empresarial.

Comumente ela protege uma certa gama de posses, como: carros, imóveis, ações ou dinheiro, seja em espécie ou em contas.
Ao ser realizada corretamente, pela empresa de contabilidade, ela blinda estes bens e os isola do acervo patrimonial, isentando-os de quaisquer onerações e responsabilidades.

2- APOSTE NUMA GESTÃO DE COMBATE A DESVIOS INTERNOS:

É um erro acreditar que corrupção interna não influirá no patrimônio da empresa, pois, a perda de bens ocorrerá não somente pelo ato em si, mas também advinda de sansões posteriores ocasionadas pelo desvio, juntamente com uma mancha na imagem da empresa no mundo dos negócios.
Adotar o compliance e uma empresa de contabilidade qualificada, é fundamental para evitar que este incidente ocorra, assim ele seria responsável por cautelar métodos que deixam sua empresa de acordo com os meios legais de combate a corrupção e fraudes, assegurando que a empresa funcione com máxima lisura.

Um exemplo prático disto é o ISSO 37001 que coopera para a proteção do patrimônio regular da empresa e possibilita ações internas mais claras, diminuindo o risco de problemas.

3- AUDITORIAS RECORRENTES:

Uma das mais significativas dicas de empresa de contabilidade, são as formas de proteger os bens empresariais. Por meio destas se torna possível encontrar lacunas que impelem vulnerabilidade ao sistema de controle da empresa, contratos societários, documentação trabalhista, contratos de compradores e fornecedores, acordos de parcerias, entre outros.
Uma empresa de contabilidade qualificada, como a São Caetano Assessoria Contábil e Fiscal, com certeza poderá realizar uma boa auditoria em sua empresa, seja qual for seu seguimento.
Ademais, caso sejam encontrados riscos à sua empresa, são os auditores contabilistas que poderão traçar uma estratégia de gestão de riscos adequada e eficiente para evitar maiores prejuízos.

4- FAÇA UM SEGURO DE QUALIDADE:

O seguro patrimonial é fator de extrema importância na gestão de negócios para o empresário que quer reduzir ao máximo os impactos ocasionados por adversidades, ele resguarda tanto diretores quanto acionistas de danos que gerem prejuízos ao patrimônio.

Feito especificamente para a pessoa jurídica, junto à uma empresa de contabilidade a apólice cobre uma vasta diversidade de sinistros que com certeza trariam danos financeiros extremos, como: incêndio, furto ou roubo (de qualquer natureza), raios, desastres naturais ou ambientais e cobertura para pagamento de aluguel. Existem também outros tipos de seguros que cobrem a perda da capacidade de atuar no exercício da função ou invalidez etc.

Cabe ao empresário, juntamente com a empresa de contabilidade decidir qual se adequa melhor ao caso especificamente.

5- PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO:

Ideal principalmente para empresas familiares, é fator crucial que deve ser observado com atenção por quem está incutido neste patamar. A medida tem como objetivo definir quem ficará no comando dos negócios antes do falecimento do proprietário dos bens da companhia.

É importante frisar que este se trata de um assunto de extrema importância para que uma empresa siga em seu pleno funcionamento mesmo após o falecimento de um de seus sócios, pois assim pode-se suavizar quaisquer equívocos que venham a prejudicar o desenvolvimento regular dos negócios.
Para isto, a empresa de contabilidade, dispõe de um setor jurídico contabilista que analisa a suscetibilidade de patrimônio, bens discriminados na herança e definido um perfil dos herdeiros de acordo com a quantidade e estado civil, por fim um plano personalizado é traçado levando em conta estes fatores de modo a optar por uma sucessão ideal.

6-CONTRATOS DE CONFIDENCIALIDADE:

Recurso perfeito para que as empresas protejam suas informações sigilosas de possíveis vazamentos de informações valiosas que venham a prejudicar o bom andamento de suas atividades.

Com o crescimento da internet e o progresso cada vez mais constante da tecnologia, o vazamento de informações se tornou uma infração cada vez mais comum, infelizmente, o que faz desta documentação um aparato importante na defesa dos bens da companhia.

O conteúdo do acordo pode ser muito variado, indo desde a conversas em reuniões, até a criação de produtos e pode ser assinado por membros da empresa dos mais diferentes setores e cargos.
Logo, é fundamental que as cláusulas e disposições contratuais para confidencialidade, estejam muito bem elencadas e detalhadas, abraçando assim os pontos exatos que demandam sigilo.

Esse serviço é oferecido por empresas de contabilidade qualificadas e com experiência.

7-CONTRATE UMA EMPRESA DE CONTABILIDADE DE CONFIANÇA:

Como vimos aqui, existe uma variedade de recursos que as empresas podem disporpara se proteger de eventuais danos a seu patrimônio. Porém ao escolher uma empresa de contabilidade que vá cuidar dos seus bens e traças estratégias de proteção das posses da empresa, você deve optar por uma empresa que seja referência no ramo e detenha soluções práticas as suas necessidades através de profissionais especialistas, como a São Caetano Assessoria Contábil e Fiscal, que há 43 anos cuida das finanças de várias empresas nos mais segmentados ramos, sendo uma referência quando se fala em contabilidade.
Faça contato hoje mesmo com a SC Contábil e proteja seu patrimônio!

Endereço: Rua Pedro José Lorenzini
nº 184/186
Centro – São Caetano do Sul – São Paulo
CEP: 09530-130

Telefone: (11) 4227-7070
WhatsApp: (11) 4229-1222
contato@sccontabil.com.br

0 comments on Empresa de contabilidade: Confira algumas estratégias jurídicas e empresariais que preservam seu patrimônio
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222