Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

Antes de realizar a sua abertura de empresas, é preciso contar com um assertivo serviço de contabilidade, uma vez que durante o processo de abertura de empresas são decididos diversos pontos sobre as atividades da empresa, bem como questões tributárias. Contudo, encontrar um bom escritório de contabilidade que faça abertura de empresas da maneira correta, pode ser um tanto quanto trabalhoso, e uma escolha equivocada pode colocar em risco seu investimento. Por isso, separamos aqui algumas dicas que você precisa seguir para contratar o melhor serviço de contabilidade para te auxiliar na abertura de empresas.

Lembrando que a abertura de empresas envolve muitos assuntos a serem estudados, tanto pelo empreendedor, quanto pelo escritório de contabilidade.

Por isso, siga sua leitura para saber quais características um escritório contábil precisa apresentar para se mostrar confiável.

A relação do empreendedor com o escritório de contabilidade é muito importante, não somente na hora da abertura de empresas, mas durante toda a vida ativa daquela organização.

O contador não será somente o primeiro consultor do empreendedor, mas também será encarregado das resoluções e acompanhamentos de todas as nuances burocráticas da corporação, da formulação e criação dos contratos e dos cálculos sobre as obrigações trabalhistas, sendo ainda a peça-chave para as melhorias nos dispositivos de gestão da empresa.

Por consequência, o contador influencia grandemente sobre o crescimento da empresa, uma vez que a sua atuação necessita ser assertiva, oferecendo ao empresário, as melhores alternativas para o direcionamento da marca.

Antes de fechar qualquer contrato com um escritório de contabilidade, verifique as seguintes questões:

1- Considere indicações de conhecidos e avaliações de pessoas que utilizaram o serviço daquele escritório.

Da mesma forma como em qualquer ramo de atividade, a indicação é uma das principais maneiras de contratar um bom serviço.

No caso dos escritórios de contabilidade, recomenda-se a realização de pesquisas pela internet, compreendendo que uma empresa que está a par das atualidades mundiais mantém suas plataformas online ativas de forma útil.

Depois de encontrar o escritório desejado, peça à empresa uma lista de cases de sucesso dos clientes para conseguir as referências profissionais que busca antes de falar sobre o contrato de prestação de serviços.

É interessante que o escritório se localize na mesma região que a sua empresa, podendo oferecer um suporte de qualidade.

Vale salientar que a escolha precisa considerar o profissionalismo e qualificação do escritório e não somente as relações de amizade. Por exemplo, se notar que as indicações que aparecem no Google Meu Negócio são feitas por conhecidos dos proprietários e falam de qualidades pessoas invés de qualidades profissionais, desconfie e repense se aquele é o melhor lugar para cuidar dos tributos da sua empresa.

2- Confira a situação da contabilidade em órgãos específicos que regem essa atividade.

Ao encontrar um escritório que tenha boas indicações e passe a segurança que você precisa, é fundamental checar se esse estabelecimento se encontra em dia com os órgãos que regem suas atividades, bem como com os órgãos de fiscalização. Isso vale para o local como empresa e para os profissionais que ali estão.

O Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) deve ser consultado para ter certeza de que se trata de um escritório afiliado. Ainda é importante conferir junto ao Conselho Regional de Contabilidade para verificar o registro dos responsáveis técnicos do escritório, assim como a conformidade das inscrições.

Por mais que pareça exagero, lembre-se que as consequências de uma falta dessa magnitude podem afetar seriamente o curso dos seus negócios.

3- Analise os modelos de relatórios que serão enviados à empresa.

O escritório de contabilidade precisará enviar relatórios com dados sobre cobrança de tributos e folha de pagamento dos funcionários. Isso ocorrerá todos os meses.

É importante conhecer os modelos dos relatórios e se estes cumprirão sua função perante a organização da empresa. Pois, ao encontrar divergências ou falta de informação nestes relatórios, reúna-se com o contador e discuta a possibilidade de adaptação.

4- Entenda como serão cobrados os honorários e os impostos.

Muitos acreditam que o contador é o responsável direto pelo pagamento das contas e tributos de uma empresa, contudo isso é um equívoco. O escritório de contabilidade, de fato, muitas vezes consegue a redução de impostos fiscais e administrativos, todavia, os pagamentos dos títulos são de responsabilidade da empresa.

O que compete ao escritório de contabilidade é a organização dos vencimentos, seu encaminhamento, observância de datas e disponibilizar esses dados à empresa.

Em relação aos honorários, não há um valor fixo cobrado pelos escritórios. Tudo varia conforme o tipo e diversidade de serviços contratados.

Você pode orçar em diversos escritórios e analisar o custo de cada um em relação aos serviços e benefícios oferecidos. Mas nunca confie em preços abaixo da média do mercado.

5- Analise a comunicação oferecido pelo escritório

Respostas e soluções rápidas são muito importantes para a relação entre você e o escritório de contabilidade. Isso vem desde a abertura de empresas e precisa se manter pelo tempo em que a sua companhia se mantiver ativa.

Assim sendo, é importante que os canais de contato sejam ágeis e precisos. Leve isso em consideração antes de fechar contrato.

Não se esqueça de pegar o maior número possível de contatos do escritório e tê-los sempre à mão para eventuais consultas.

Um bom escritório de contabilidade irá disponibilizar isso de imediato!

Por fim, ao escolher um escritório confie no trabalho dele e forneça tudo que ele irá precisar para fazer uma assessoria inteligente e eficaz. A confiança é fundamental, pois haverá uma troca de informações muito importantes entre vocês.

Entre em contato agora mesmo e cuide da saúde da sua empresa com a SC Contábil!

Telefone: (11) 4227-7070

WhatsApp: (11) 4229-1222

E-mail: contato@scontabil.com.br

Rua Pedro José Lorenzini, 184/186 – Centro – São Caetano do Sul – São Paulo

0 comments on Abertura de empresas: O que um escritório de contabilidade precisa ter para ser confiável?
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222