Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sccontabil/www/wp-content/themes/the-simple/includes/view/blog/single-creative.php on line 46

Assim como acontece com todo tipo de empresa, a tributação de clínicas médicas no ABC exige atenção e supervisão profissional de um contador que entenda da tributação de clínicas médicas no ABC, para que os proprietários não tenham problemas com órgãos fiscais e atendam toda a demanda de tributação de clínicas médicas no ABC, uma vez que diversas taxas possuem datas certas para serem pagas.

Para quem é gestor nos setores de prestação de serviço, enfrentar a tributação de clínicas médicas no ABC é uma realidade. Os profissionais da saúde também têm suas obrigações legais junto ao Fisco. 

Tais impostos tendem a variar caso você trabalhe como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. E, antes de tudo, é necessário avaliar o seu empreendimento e compreender suas despesas, seu faturamento e sua margem de lucro, para, assim, definir um regime de atuação.

Ainda antes de decidir-se por um perfil profissional, é preciso saber que a tributação de clínicas médicas no ABC para você, será diferente.

– Confira cada tributação de clínicas médicas no ABC

IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) ou IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física);

CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);

COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social); 

ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Esse tipo de tributação de clínicas médicas no ABC pode parecer complicado, contudo, a consultoria de um contador competente, que esteja atento às variações no seu negócio, evita diversos erros para sua gestão. 

Lembrando que o ISS é cobrado pelos municípios, estando diretamente relacionado com os salários dos seus colaboradores. Já os demais impostos são pagos ao Governo Federal.

Sabendo quais os principais impostos a serem pagos, você pode se programar para ficar a par dos valores exatos de cada um deles, assim como seus prazos, evitando fazer pagamentos excedentes ou receber multas por conta de atrasos.

Um ponto que merece destaque, e, por vezes, causa bastante dúvidas a respeito da tributação de clínicas médicas no ABC, seja para médicos iniciantes ou para clínicas com um longo histórico de atuação, é o benefício fiscal para clínicas.

Antes de tudo, para que você não seja pego de surpresa, é necessário ter atenção e seguir os prazos à risca, prevenindo atrasos e despesas excessivas para sua clínica.

Alguns estudos recentes do segmento apontam que as clínicas médicas pagam mais impostos do que de fato devem pagar. Estamos falando de um percentual que pode chegar a até 32% de tributação de clínicas médicas no ABC.

Assim sendo, com o benefício fiscal, a redução nos impostos pode atingir 8% para o Imposto de Renda Pessoa Jurídica, e mais 12% para os impostos de contribuição social.

Transferindo isso para o valor total dos impostos pagos pelas clínicas, temos uma queda de cerca de 8% no valor total sob o faturamento da empresa.

Para isso, devemos nos atentar às maneiras de reduzir a tributação de clínicas médicas no ABC.

Sabemos que nosso sistema tem burocracia de sobra, e por isso muitos consultórios ignoram a existência desse benefício, mesmo que este exista desde os anos 90, e terminam por desistir do negócio.

Para ter acesso ao benefício fiscal é preciso estar dentro de algumas normas e atender às regras definidas pela ANVISA. Se você, agora que sabe do benefício, deseja entender como ele funciona, deve contar com uma assessoria especializada na área jurídica de tributação de clínicas médicas no ABC.

Pois, com tanta burocracia, o próprio sistema tributário pode, ainda que não intencionalmente, dificultar a sua busca.

Por fim, precisamos falar do impasse da bitributação, que consiste na arrecadação de um valor sob a prestação de serviço, em que a clínica deve emitir nota fiscal para o valor arrecadado.

Ao receber esse valor, os profissionais também devem emitir nota fiscal para o pagamento do imposto, caracterizando, assim, o duplo pagamento pelo serviço realizado.

Todas essas questões deixam claro que o maior passo para reduzir impostos, economizar e aumentar o lucro dos negócios, passa diretamente por um planejamento e gestão inteligentes, sendo o auxílio de um contador especializado, a melhor maneira de evitar prejuízos.

Telefone: (11) 4227-7070
WhatsApp: (11) 4229-1222
E-mail: contato@scontabil.com.br

Rua Pedro José Lorenzini, 184/186 – Centro – São Caetano do Sul – São Paulo

0 comments on Tributação de clínicas médicas no ABC: Saiba do que são compostas
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222