Contabilidade no ABC: Confira 5 documentos que você deve enviar mensalmente
Os documentos contábeis se encaixam na categoria daqueles cujo seu conteúdo influi diretamente na escrituração contábil de uma empresa. Manter os documentos organizados e em dia com seu envio mensal ao contador, faz com que este possa otimizar seu trabalho e antecipar questões que interfiram nas atividades da empresa.
Os documentos são relativos à viabilidade e ao desenvolvimento de uma empresa e alguns, obrigatoriamente, você deve enviar mensalmente à contabilidade no ABC, pois eles comprovam e legitimam as movimentações monetárias e transações com clientes e fornecedores, que foram realizadas naquele referido período. Deste modo, a demanda fiscal e gestão tributária, podem ser realizadas com maior segurança, o que permite uma gestão sobre o negócio de forma mais eficiente e assertiva.
Assim, fica clara a importância de criar uma rotina de emissão para a contabilidade no ABC, arquivamento e destinação documental, relativos à contabilidade empresarial. Se valer das ferramentas eletrônicas modernas que ajudam a organizar esta documentação de forma adequada e organizada, é uma boa e inteligente alternativa para realizar este envio mensal de documentos à contabilidade no ABC.
Lista de documentação para enviar à contabilidade no ABC
Veja a seguir a relação dos 5 principais documentos que você deve enviar mensalmente ao seu contador:
- Notas fiscais de serviços tomados, quando o prestador é de município diferente do seu;
- Extratos: bancários, de aplicações, cartões de crédito, empréstimos/ financiamentos e duplicatas descontadas.
- Comprovantes de pagamentos de FGTS e Contribuições Sindicais.
- Controle de estoque.
- Recibos e contratos: de locação, de honorários, despesas e contratos a pagar.
Estes são documentos absolutamente necessários para que a empresa esteja quite com o Fisco, sendo por meio deles que o contador no ABC irá trabalhar de modo a oferecer maior controle ao dirigente sobre a gestão das operações financeiras do negócio.
Outra dica importante, é que se mantenha sempre atualizados os dados de sócios e funcionários. Vale lembrar que a relação de documentos pode variar de acordo com as especificidades da sua empresa, por isso, é necessário sempre estar em contato com um escritório sério e renome do ramo da contabilidade, como a São Caetano Assessoria Contábil que desde 1979 concentra suas atividades em oferecer os melhores serviços de contabilidade a seus clientes.
0 comments on Contabilidade no ABC: Confira 5 documentos que você deve enviar mensalmente