Em momentos de insegurança financeira, crise econômica prolongada e incertezas que geram vulnerabilidade, é muito importante tomar medidas para preservar seu patrimônio.

Medidas que visam preservar seus bens patrimoniais é uma maneira inteligente de garantir um futuro, prevenindo-se contra possíveis vulnerabilidades financeiras que coloquem em risco tudo o que já foi conquistado.

Estamos sempre sujeitos a imprevistos, portanto, assumir uma postura de preservação do patrimônio é fundamental para garantir a nossa segurança e de nossos familiares.

A proteção patrimonial é uma forma de evitar que ações judiciais e problemas financeiros afetem bens e economias pessoais, inclusive, é altamente recomendada para empresas que ficam expostas à diversos riscos. Visa também, reduzir a carga tributária paga pelo cliente, garantir a saúde de um negócio e planejar a sucessão e herança.

Veja as medidas que devem ser tomadas para preservar seu patrimônio:

Contratar seguro

A contratação de um seguro patrimonial é muito importante. É natural que as pessoas façam seguros de carros e imóveis, mas muitos não sabem que é possível fazer um seguro para proteger o seu patrimônio, que protege inclusive, bens de valor agregado.

Contratar um seguro patrimonial funciona da mesma forma que os seguros convencionais: em que o contratante faz os pagamentos das parcelas mensais ou da anuidade. Com o pagamento em dia, a seguradora tem o dever de cobrir os custos de reparo ou de compensação – total ou parcial. Tudo dependerá do que foi acordado no contrato.

Blindagem patrimonial

Outro modelo muito utilizado para a proteção do patrimônio é a blindagem patrimonial. Tem o objetivo de resguardar os bens da pessoa física que possui alguma participação societária.

Dessa forma, em caso de débitos ou falência de uma empresa, seus bens e recursos pessoais não serão atingidos.

A estrutura jurídica para a blindagem patrimonial é realizada de forma preventiva ao empresário que não possui dívidas, e tem a finalidade de assegurar seus direitos futuros contra as incertezas do negócio. Ou seja, a empresa não ficará livre de pendências financeiras, mas em casos de dívidas, falências, acordos malsucedidos, entre outros, seus bens e recursos pessoais não serão envolvidos.

O conceito é muito simples, com a blindagem patrimonial, o empresário consegue proteger suas conquistas pessoais e impedir que seu patrimônio desapareça em caso de encerramento de negócios.

Como podemos perceber, proteger seu patrimônio não é algo complicado e é completamente acessível.

0 comments on Proteção patrimonial – Quais medidas devem ser tomadas para preservar seu patrimônio
(11) 4227-7070

Contato@sccontabil.com.br
WhatsApp: +55 11 42291222